#MusicaMinas | Julgamento

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa?!?!?



O Julgamento é um dos principais expoentes da cena hip-hop de Belo Horizonte, com um trabalho que mescla a atitude urbana e subversiva do hip-hop, letras engajadas e referencias musicais diversas, resultando em uma sonoridade única e com identidade marcante. “Ritmo e poesia em sua mais pura expressão”, como o próprio grupo se define.

O álbum de estreia intitulado “No Foco do CAOS”, lançado em 2008, foi apontado como um dos 10 mais representativos álbuns independentes da década em Belo Horizonte. O CD conta com produção de Sérgio Giffoni e participação de importantes nomes da cena local como Dokttor Bhu, Nathy Faria e a banda Ragna. 2011 marca a chegada do novo trabalho do Julgamento, o EP “Muito Além”, cuja produção também é assinada por Sérgio Giffoni. O novo registro traz a sonoridade orgânica do grupo mesclada aos beats eletrônicos característicos do hip-hop.

A banda surgiu no final dos anos 90 e desde então vêm se destacando em apresentações nos principais eventos culturais do estado como Carnaval Revolução (2003), Eletrônika (2004), Conexão Telemig Celular (2004, 2005 e 2006), Festival Garimpo (2007 e 2009), Bienal Internacional do Graffiti (2008), Stereoteca (2008) Conexão Vivo (2009) e festival Transborda (2010).

Em 2006 a banda participou da coletânea "Conexão Telemig Celular" com a faixa CAOS. Em 2008 integrou a coletânea “Malucofonia”. O cd foi produzido pelo DJ Roger Dee e reúne trabalhos importantes da cena hip-hop da capital mineira. No mesmo ano a banda integrou a compilação “Coletânea Brasileiríssima-música de Minas no ar” ao lado de outros 106 artistas representantes da diversidade sonora produzida no estado.



E neste sábado a banda Julgamento é uma das atrações da festa de Lançamento do Coletivo Bambata no Lapa Multshow. Confira a página do evento no FaceBook e confirme sua presença.

No mais... aquele abrAÇO e #espalheapalavra

Yuga

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
BlogBlogs.Com.Br