Noite Fora do Eixo faz lançamento do novo disco da banda 4Instrumental

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa?!?!?


19 de Agosto de 2011, sábado, com certeza marca uma data especial para 4 músicos de Sabará: o 4Instrumental lança seu primeiro trabalho no Studio Bar na Noite Fora do Eixo produzida pelo coletivo Pegada. Donos de um rock instrumental com as mais diversificadas influências, do country ao metal, os meninos serão acompanhados pelo Constantina, também às vésperas de lançar seu novo trabalho, "Haveno", com um post-rock recalcado e altamente reconhecido no cenário nacional. Na pista, o DJ Yuga é quem dá o tom do evento, que começa às 22h e tem entrada no valor de R$20.


Integrados ao coletivo Fórceps, o 4Instrumental vem trilhando um caminho de crescimento muito rápido nos últimos 2 anos que culminam no lançamento do seu primeiro CD, gravado na Argentina com apoio do Circuito Fora do Eixo Argentina. Além do disco, um documentário entitulado "Salto no Vazio" também está no roteiro, a ser lançado em breve na 1ª SEDA - Semana do Audiovisual de São Carlos, realizado por Carou Araújo, parceira da banda e integrante do Espaço Fluxo que vem acompanhando o grupo desde o início do ano, se apresentando com eles e participando de uma faixa do álbum.


O 4 Instrumental começou suas atividades em 2008 em Sabará como uma reunião despretensiosa de amigos para tocar em um festival. O que era para ser brincadeira evoluiu e hoje a banda, em sua segunda formação, é uma das únicas a ter rodado todos os pontos do Circuito Fora do Eixo no estado de Minas Gerais, participando também da Virada Cultural de São Paulo e de festivais como o Jambolada, Campeonato Mineiro de Surf, Gramophone e Transborda.


A banda se concentrou durante o primero semestre de 2011 na gravação de seu primeiro álbum em Buenos Aires, ação realizada em parceria com o Circuito Fora do Eixo Argentina que foi lançado no mês de julho no Festival Escambo, em Sabará. Após o lançamento a banda fez uma turnê de divulgação do trabalho por MG e SP e retorna para o lançamento em Belo Horizonte. Em breve um documentário sobre as gravações, "Salto No Vazio", será lançado por Carou Araújo, parceira da banda e integrante do do Espaço Fluxo, que vem acompanhando a banda a alguns meses, participando inclusive do show e de uma faixa do disco.


Grupo instrumental formado no final de 2003 em Belo Horizonte (MG) com a proposta de criar, experimentar e misturar sons, texturas e idéias a partir de uma música orgânica com interferências eletrônicas.


No mais... aquele abrAÇO e #espalheapalavra

Yuga

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
BlogBlogs.Com.Br