#Musica Minas | Cidadão Comum

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa?!?!?

Do rock, a energia. Do rap, a poesia. Do funk, o ritmo. Tudo isso mesclado com as batidas do manguebeat e de outros sons brasileiros. Este é o Cidadão Comum. A banda existe desde 1999 (antiga banda Orfeu) e, nesses dez anos, transitou por algumas vertentes do rock. Em suas letras, o grupo faz uma leitura crítica da atualidade, somando ao olhar sobre a periferia uma visão contundente sobre a própria sociedade que a produz.

Sendo hoje considerada uma das mais importantes de Ribeirão das Neves, tem papel importante no desenvolvimento da cena rock na cidade, trabalhando na criação de espaços e produção de vários eventos, como o Rock in Neves contra a Fome, entre 2000 e 2003, e shows sem fins lucrativos para divulgar os grupos locais.

O Cidadão Comum faz parte do Coletivo Semifusa, projeto de música independente que visa promover a cultura no município de Ribeirão das Neves, criando meios de comunicação, realizando eventos e o intercâmbio entre artistas da cidade com as demais regiões do Estado e do Brasil, sendo integrado ao Circuito Fora do Eixo.

 


No mais... aquele abrAÇO e #espalheapalavra

Yuga

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
BlogBlogs.Com.Br