Disco da Semana | Mamelo Sound System - Velha Guarda 22 [2006]

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa?!?!?

Formado no final de 1998 em São Paulo, o Mamelo Sound System despontou como uma das maiores revelações do cenário cultural da cidade nos últimos dois anos, graças a sua original fórmula sonora e suas envolventes apresentações ao vivo.

Escolados nas mais diversas vertentes da Grande Música Negra produzida durante o século XX, o grupo formado pelo produtor e multi-instrumentsta Alexandre Basa, e os vocalistas Rodrigo Audiolandro e Lurdez Da Luz não encontra fronteiras sonoras na sua missão de entreter e informar.
As canções usam rimas e batidas de Hip Hop temperadas com efeitos e texturas do Dub jamaicano, além de melodias com franca inspiração jazzística, numa mistura onde a diversão do ouvinte é garantida. O resultado impactante conseguido pelo grupo tem um nível de qualidade musical inédito por aqui – boa música pra dançar, ainda mais com letras bem escritas, é uma coisa rara no Brasil dos dias de hoje.

O trabalho da banda também conquistou também ilustres fãs internacionais, como o conceituado produtor britânico Amon Tobin (que durante sua estada no Brasil pediu autorização do grupo para remixar uma de suas canções), e os norte-americanos Rahzel, autoridade máxima mundial da arte do beatbox, e Afrika Bambaataa, um dos criadores do Hip Hop - ambos já gravaram com o quinteto.


01. Pra Abrir nosso Caminho
02. Vô-q-Vô
03. Festa-Luta
04. Minha Mãe Diz
05. Verso Ímpar
06. Timaia
07. Morte e Vida Pequenina
08. Assim Falou Sun-Rá
09. Marte Chamando
10. Bença, Balanço e Chumbo Grosso
11. Zulu-Zumbi
12. Bela Fera
13. Vai!
14. Pra Encerrar esse Ciclo

Baixe este disco aqui.
No mais... aquele abrAÇO e #espalheapalavra

Yuga

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
BlogBlogs.Com.Br