Primeira edição do Festival Fora do Eixo em Belo Horizonte

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa?!?!?


Nesta segunda começa a primeira edição do Festival Fora do Eixo em Belo Horizonte, que este ano ocupou quatro dos maiores centros urbanos do país - São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Goiânia (GO) - O FFDE é uma das principais ações capitaneadas pelo Circuito Fora do Eixo com foco na circulação de artistas de destaque no novo cenário musical brasileiro e também prevê programação de artes integradas, formação e intervenções.

O pontapé inicial do festival em BH será a oficina da Escola Livre de Cinema , que acontece de 6 a 8 de junho no Centro Cultural 104, das 14 às 18 horas. Abordando o tema Documentarismo, a atividade serve como ponto aglutinador de interessados em participar da produção de um documentário, que vai retratar todo o FFDE Belo Horizonte.

Banda Aldan com seu rock com pitadas de bom humor.
O Studio Bar recebe, na quinta-feira, 9 de junho, shows do paulista Jair Naves (ex-Ludovic), que apresenta seu primeiro trabalho solo, “Araguari”, além das bandas locais Lupe de Lupe, calcada no noise dos anos 80 e 90, com referências também no pop e no samba, e Aldan, com cinco anos de rock'n roll e doses certas de bom humor.
Familia de Rua lança sua primeira coletânea.
Sexta-feira, 10 de junho, é a vez do hip hop com o já tradicional Duelo de MCs do viaduto Santa Tereza a ocupar o Lapa Multishow, marcando o lançamento da coletânea do coletivo Família de Rua, "O Som Que Vem das Ruas", em uma grande celebração a todos os elementos da cultura Hip Hop, com B.Boys, Poppers, Lockers, 16 MCs, turntablism com Ressonantes e DJs Junin, LC e Deivid.
 

Além da música, o festival contempla também as artes visuais. No sábado, 11 de junho, a partir das 9h acontece a primeira edição em Belo Horizonte do projeto Compacto.Arte, ação da frente de Poéticas Visuais do Fora do Eixo voltada para a articulação e intervenção artística urbana. A atividade é comandada pelo coletivo IN. Grafitti na rua Januária, em frente à Casa do Conde (Funarte).


Ainda durante o Festival Fora do Eixo BH, o coletivo Fora das Bordas apresenta o projeto Digitalambe, uma proposta inspirada nos antigos retratistas ambulantes que percorriam as ruas das cidades com suas enormes câmeras de fole, popularmente conhecidas como lambe lambe. Os fotógrafos do Fora das Bordas percorrerão os eventos que integram a programação do festival fazendo retratos do público, com a Lambança, uma falsa câmera lambe lambe feita com caixas de papelão, canos de pvc e tnt. O resultado dessa deriva fotográfica poderá ser visto durante o show de encerramento do festival, quando os retratos serão exibidos em uma exposição digital.

O Festival Fora do Eixo Belo Horizonte é organizado pelo coletivo Pegada e o Circuito Fora do EIxo, com apoio de vários outros coletivos, casa de shows e agentes locais: Studio Bar, Lapa Multshow, Utópica Marcenaria, A Obra Bar Dançante, Centro Cultural 104, Família de Rua, IN. Grafitti, Escola Livre de Cinema, Fora das Bordas e Black Broder.

Serviço:
Festival Fora do Eixo - Belo Horizonte
Data: De 6 a 18 de junho de 2011
Local: Belo Horizonte - MG
Mais informações:
www.coletivopegada.org/agenda-de-pegada

No mais... aquele abrAÇO e #espalheapalavra

Yuga

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
BlogBlogs.Com.Br