#MusicaMinas | Ressonantes

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa?!?!?

Músicas feitas com vinil a partir de Samplers, Scratchs, ousadia e muita habilidade! Essa é a proposta do Ressonantes.

Trabalho inovador que reúne quatro dos principais DJs de Belo Horizonte em um combo musical que soma pesquisa musical, performances e beats produzindo reverberações e sonoridades que transformam os toca-discos em verdadeiros instrumentos.

Inspirados em mestres como Grand Master Flash; X-ecutioners; Beat Junkies; Birdy Nam Nam, D.J. Revolution e outros, essa “DJ..s Band” foi formada em meados de 2009 para difundir e fortalecer cada vez mais, a cultura do turntablism.

O Ressonantes é formado pelos DJs:


Tobias: Um dos mais antigos e respeitados DJs do Hip-hop belo horizontino. Sua trajetória foi iniciada em 1990, em projetos como Geração Hip-Hop e Fator-R. Atualmente integra a banda Julgamento.


Giffoni: DJ desde 1996 e produtor musical. Foi responsável pelas produções dos álbuns do Julgamento e Deco Lima e o Combinado, atualmente trabalha na produção do cds do Ragna e Projeto Rap Latino, além de participar de ambos os projetos.
Sense: Pertencente à “nova geração” de Djs do hip Hop local é habilidoso e dono de um estilo único, utilizando os toca-discos com maestria digna de um veterano. Sense é também integrante de um dos principais grupos de rap de BH, o Kontrast.

Cost: Também representante da nova escola, foi um dos principais Djs do Duelo de Mcs (BH) e mantém viva a tradição do turntablism. Possui estilo desenvolto e forte poder de improvisação. 

E nesta sexta o quarteto Ressonantes se apresenta no evento de lançamento do CD "O SOM QUE VEM DAS RUAS" da Familia de Rua no Lapa Multshow a partir das 22h.

No mais... aquele abrAÇO e #espalheapalavra

Yuga

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
BlogBlogs.Com.Br