Disco da Semana | Celso Moretti - Reggae Favela Periferia [2002]

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa?!?!?!


Nascido em São João Del Rey (MG) em 1954 e criado a partir dos sete anos em diversas favelas da grande Belo Horizonte, Celso Moretti traz consigo uma maneira singular de interpretação. Pioneiro do reggae em Minas Gerais, tornou-se referência estética e musical do estilo. Em seus shows, costuma deixar o público extasiado com evocações energéticas e performáticas, além de utilizar linguajar peculiar, o “moretês”, uma constante para quem conhece seu trabalho.

Tendo como principais influências Luiz Melodia, Itamar Assumpção e Bob Marley, Moretti iniciou a carreira em 1984, criando a primeira banda de reggae de Minas Gerais, a Nego Gato. Durante a década de 1990, retirado na zona rural de Betim (MG), pesquisou intensamente a música reggae, criando mais um estilo derivado do reggae jamaicano, o “Reggae Favela”.

Celso Moretti sempre se apresenta acompanhado da banda Barraco de Aluguel. Formada em sua maioria por músicos da cidade de Betim, a banda tem forte influência de Peter Tosh, Alpha Blondie e Gilberto Gil. Celso Moretti e a banda Barraco de Aluguel já dividiram palco com vários artistas de renome nacional, como Gabriel Pensador e Tribo de Jah.


01. Santo de Casa
02. Farol da Barra
03. Dito e Feito
04. Água
05. Capitão mor
06. Primo José
07. Faca na mão
08. Marley
09. Há males que vêm para o bem
10. Favela Negra
11. Moretês

Baixe o disco aqui.



E hoje a noite Celso Moretti é o convidado da banda Kabalah Kabalions no Circuito Conexão VIVO apresenta Palco Roots no Lapa Multshow.

No mais... aquele abrAÇO e #espalheapalavra

Yuga

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
BlogBlogs.Com.Br