Samurai Champloo

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa traquila, numa boa?!?!?


Samurai Champloo é uma série de anime dirigida por Shinichiro Watanabe, famoso por Cowboy Bebop. A série se passa numa versão fictícia do Período Edo, misturando elementos reais da época com elementos modernos como hip-hop. O nome "champloo" vem de uma palavra do dialeto de Okinawa, "Champuruu" que significa "misturar".

Fuu, uma jovem de 15 anos, quer encontrar "o samurai com cheiro de girassóis" e tudo o que sabe a respeito dele, além disso, é que ele habita a outra extremidade do Japão e, no seu caminho, cruza com Mugen, um vagabundo de 20 anos, e Jin, um rônin de 20 anos, que deverão segui-la devido à uma aposta estupidamente perdida.

Assim como Cowboy Bebop (outra série de Shinichiro Watanabe) que mistura um clima de ficção cientifica com a música blues e jazz, Samurai Champloo une-se com o hip-hop, uma união que tem um resultado bem interessante. As trilhas sonoras do anime são compostas por artistas do hip-hop japonês como Nujabes, Force of Nature, Minmi e Midicronica, assim como de americanos como Fat Jon, entre outros, em um trabalho primoroso, a começar pelo tema de abertura, "Battlecry" (Nujabes feat. Shing 02), que resume a idéia central do anime em suas letras.


No mais... aquele abrAÇO e #espalheapalavra

Yuga

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
BlogBlogs.Com.Br