#MusicaMinas | RoodBoss SoundSystem

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa?!?!?


O RoodBoss Soundsystem é um sistema de áudio instalado eventualmente no espaço público de BH. Inspirado nos antigos sound systems jamaicanos, leva para as ruas um pouco da rica cultura musical dessa famosa ilha caribenha. Trata-se de um evento de rua gratuito onde todos são bem vindos. A música em alta potência aproxima uma enorme quantidade e diversidade de pessoas que acabam contaminadas pelo balanço num clima de pura diversão e harmonia.

Estamos falando de uma produção musical e cultural que influenciou intensamente outras partes do mundo. Não entenda cultura jamaicana apenas por Bob Marley, roots reggae e rastafari. Os jamaicanos recebiam sinais de rádios americanas que transmitiam rítmos como R&B, soul, funk e jazz. Aos poucos foram experimentando fusões de elementos presentes ali com a música local (mento e calypso) criando assim o ska, responsável pela internacionalização da música da Jamaica. À partir daí a coisa foi naturalmente se transformando e gerando outras variações como o Rocksteady e o Reggae, passando pelo Dub, Dancehall e Ragga. As vertentes se coexistiam e eram discotecadas frequentemente nessas discotecas ambulantes denominadas sound systems, que se tornaram populares na ilha desde a chegada dos hits americanos. Os sound systems iniciaram toda essa cultura de DJs, MCs e remixes que conhecemos hoje.

O RoodBoss Soundsystem vem alegrando pessoas de todo tipo e idade, gerando excelente repercussão por onde passa. A essência é proporcionar alto e bom som para todos e é muito gratificante ver e sentir o resultado! É simplesmente inigualável! Sendo um projeto independente e sem fins lucrativos, o RoodBoss, faminto por incentivos, necessita da ajuda dos presentes para se manter ativo. Nesse sentido, alguns modelos de buttons e adesivos são vendidos por R$1,00. Uma quantia simplória para garantir que um projeto legal prospere por muito tempo. Ajuda quem puder e quem quiser, mas o som é de todos! Pedimos muito para que preservem o ambiente e o mantenham limpo. Qualquer outro tipo de ajuda também é sempre bem vinda!



No mais... aquele abrAÇO e #espalheapalavra

Yuga

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
BlogBlogs.Com.Br