Disco da Semana | Os Originais do Samba - O Samba e a Corda... Os Originais a Cacamba [1972]

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???

Acabei de receber um twitter do JJBZ com link para um vídeo do Originais do Samba - Arquivo - Trama/Radiola, bom que ele me despertou para o Disco da Semana.



Os Originais do Samba é um grupo de samba formado na Década de 1960 no Rio de Janeiro por ritmistas de escolas de samba.

O grupo começou a se apresentar em teatros e show, incluindo o palco do Copacabana Palace, onde realizou o espetáculo "O Teu Cabelo Não Nega".

Fixaram-se em São Paulo depois de excursionar pelo México, e em 1968 acompanharam Elis Regina na música vencedora da I Bienal do Samba, Lapinha, de Baden Powell e P.C. Pinheiro. No ano seguinte gravaram a música "Cadê Teresa", de Jorge Ben, que fez grande sucesso. Participaram de festivais e ganharam discos de ouro pela vendas de suas gravações, principalmente nos anos 1970, combinando o canto uníssono, a roupa padronizada e boa dose de humor.

Um dos integrantes do grupo, Mussum, sairia para formar Os Trapalhões ao lado de Renato Aragão, Mauro Gonçalves e Dedé Santana.

Tocaram com grandes nomes da música brasileira, como Alex Luiz, Armando Geraldo, Jair Rodrigues, Vinicius de Moraes e mundial, como Earl Grant.

Excursionaram pela Europa e Estados Unidos, e foram o primeiro conjunto de samba a se apresentar no Olympia de Paris.

Alguns de seus maiores sucessos são Tá Chegando Fevereiro (Jorge Ben/ João Melo), Do Lado Direito da Rua Direita (Luiz Carlos/ Chiquinho), A Dona do Primeiro Andar, O Aniversário do Tarzan, Esperanças Perdidas (Adeilton Alves/ Délcio Carvalho), E Lá se Vão Meus Anéis (Eduardo Gudin/ P.C. Pinheiro), Tragédia no Fundo do Mar (Assassinato do Camarão) (Zeré/ Ibrahim), Se Papai Gira (Jorge Ben), Nego Véio Quando Morre.



Os Originais do Samba - O Samba e a Corda... Os Originais a Cacamba [1972]

01 - Do Lado Direito da Rua Direita
02 - Catimba Criolo
03 - Ciranda Cirandeia (Recife Em Dia de Festa)
04 - Esperanças Perdidas
05 - Cravos e Rosas
06 - As Três Capitais
07 - A Volta do Ponteiro
08 - Eu Vou Pagar Pra Ver
09 - Tchuna Macurucaiao
10 - Boi Bumbá
11 - Tereza com Jorge Ben
12 - E Lá Se Vão Meus Anéis
13 - Lá Vem Salgueiro

Baixe o disco aqui.

E ai vai um vídeo com Elizeth Cardoso, Jair Rodrigues & Os Originais do Samba



No mais... aquele abrAÇO e "vamo que vamo que o som não pode parar..."

Yuga

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
BlogBlogs.Com.Br