Disco da Semana | Monge MC - #CaminhodeZion Vol. 1 [2012]

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa?!?!?


Monge inicia sua trajetória no Hip Hop no ano 2000, através do graffiti, na cidade de Belo Horizonte. Pela extinta N.O.T. Crew, os muros da cidade conheceram mais que tags e cores, mas também o “despertar” do escritor de rua, que mais tarde se tornou MC.

Em 2003, formou o grupo Saga Contínua em parceria com os MCs Dmorô e Tocha. Tornou-se conhecido do público local ao se apresentar em batalhas de freestyle e shows com o grupo.

Em 2004, foi um dos fundadores da Conspiração Subterrânea Crew, coletivo que agregava bboys, graffiteiros, djs e mcs e cujo o foco era trabalhar estes elementos em suas formas originais, para devolvê-los à paisagem urbana.

Em 2005 ingressou no Coletivo Hip Hop Chama, que se propôs a ser um espaço de formação, mobilização juvenil, intervenção social e comunitária. Nesse contexto, destaca-se na execução do Projeto Hip Hop Chama na Idéia, no qual se discutiu temas como redução de danos, gênero e sexualidade.

No ano de 2007, ajudou a constituir o Coletivo Família de Rua (FDR), organizador dos eventos Duelo de MCs e Game of Skate, que acontecem embaixo do Viaduto de Santa Tereza, há quatro anos.
Paralelamente às atividades desenvolvidas com a FDR, Monge ainda foi membro do grupo A Corte, no qual permaneceu de 2010 a 2012. Pelo grupo abriu o show de MV Bill, da edição 2011 do evento Palco Hip Hop, em que se apresentou para mais de seis mil pessoas.

O primeiro single do projeto - Olhos Da Babilônia - tornou-se conhecido do público local, através de programas de rádio e shows, mas foi com o videoclipe homônimo que o mestre de cerimônias alcançou visibilidade nacional, ao ser transmitido na emissora MTV, após campanha lançada via Twitter e multiplicada por fãs de todo o país, em dezembro de 2011.




No mais... aquele abrAÇO e #espalheapalavra

Yuga

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
BlogBlogs.Com.Br