Disco da Semana | Mundo Livre S/A - Novas Lendas da Etnia Toshi Babaa [2011]

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa?!?!?


Sob o emblemático e cômico nome de As Novas Lendas da Etnia Toshi Babaa (2011, Independente), a sexta obra musical do Mundo Livre S/A chega perfumada pelas já caricatas referências ao samba rock, com a banda sempre esbanjando sua peculiaridade caliente e dançante. Assim como nas anteriores experiências musicais do grupo, doses essenciais de eletrônica vão se acomodando no interior da obra, gerando assim uma mistura orgânico futurística em cada uma das faixas. Mais uma vez a simbiose musical do grupo está em pleno vapor.

Sempre marcado por seus versos bem humorados, Fred 04 surge como uma figura entusiasmada ao longo do álbum, cruzando trocadilhos cômicos em O Velho James Brause Já Dizia ou ironizando a legislação e a distribuição musical em Cabocopyleft. O músico até brinca com os Indies e Emos na divertida Ela é Indie, tirando um tempo para cutucar a religão em duas faixas – Se eu Tivesse Fé/Fucking Shit e Nenhum Cristão na Via Láctea -, montando assim um vasto catálogo de distintas temáticas, algo bem característico dos primeiros trabalhos da banda.

Diferente do disco de 2004, em As Novas Lendas da Etnia Toshi Babaa o grupo segue de forma mais solta, não esbarrando na temática conceitual de outrora e que acabou revelando uma veia essencialmente politizada da banda. Entre personagens imaginários variados e um universo de volumosas predisposições musicais, em seu sexto disco os recifenses acertam mais uma vez, entrelaçando um conjunto de 11 composições instrumentalmente primorosas, versos sempre bem projetados e um tipo de energia e mistura que apenas o grupo parece conhecer a fórmula.

  1. Constelação Carinhoca 7324
  2. Eduarda Fissura Do Átomo
  3. Se Eu Tivesse Fé – Fucking Shit
  4. O Velho James Browse Já Dizia
  5. O Varão E A Fadinha
  6. Cabôcocopyleft
  7. Soneto Do Envelhecido Sem Pretexto
  8. A Fumaça Do Pajé Miti Subitxxiii
  9. Ela é Indie
  10. Nenhum Cristão Na Via Láctea
  11. Tua Carne Black Label
Para baixar este disco clique aqui.

Mundo Livre S/A - Eduarda Fissura do Atomo (2011) by dayana-santos


E nos dias 25 e 26 de novembro, a partir das 22h, no Granfino, a banda pernambucana Mundo Livre S/A vai mostrar as canções do seu oitavo e mais experiente álbum. A abertura no dia 25 contará com a presença de Deco Lima e O Combinado, trazendo uma pegada punk rock, com interferências do samba e nas pick ups, DJ Luiz Valente (Vinyl Land) agita a pista. Já no dia 26, as honras da casa serão feitas pela banda Spooler, que vai envolver o público com um rock dançante e descompromissado. DJ Yuga e DJ Thiagão (ambos da Black Broder) comandam os intervalos.

No mais... aquele abrAÇO e #espalheapalavra

Yuga

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
BlogBlogs.Com.Br