Café Preto novo trabalho do pernambucano Cannibal (Devotos)

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa?!?!?!?



Release
CAFÉ PRETO é um disco realizado pelo músico Cannibal em parceria com o DJ e produtor Bruno Pedrosa e o também músico PI-R. As letras são de autoria de Cannibal e as programações e samples feitas por Pedrosa. A produção é assinada por Pedrosa e PI-R.

Neste trabalho as sonoridades escolhidas por Cannibal foram o dub e o ragga, ritmos derivados do reggae roots jamaicano.

CAFÉ PRETO tem como convidados especiais alguns dos mais talentosos músicos em atividade na manguetown. Fred Zeroquatro e Areia (mundo livre s/a), Chico Tchê, Publius, Ori, Marcelo Campello, Berna Vieira e Zé Brown. Além do carioca Ras Bernardo.

Em CAFÉ PRETO, a voz do filho ilustre do Alto José do Pinho aparece com delays e reverbs característicos do dub, e surpreende porque evidencia outra aptidão desse músico conhecido. Para quem sempre viu Cannibal na linha de frente da Devotos, sua banda com os parceiros Neilton e Celo, vê-lo agora cantar influenciado por ritmos com dub, reggae e ragga é uma experiência inusitada. Em tempo: a DEVOTOS continua firme e forte!

O disco foi todo concebido no Estúdio do Poço, em Recife, entre os meses de março e agosto de 2007. A mixagem ficou por conta do nova-iorquino Victor Rice e do paulistano Mau no estúdio COPAN, em São Paulo. A masterização foi feita pelo engenheiro de som Fernando Sanches no estúdio EL ROCHA, em São Paulo em setembro de 2011.

A arte da capa tem a assinatura de Jorge Dü Peixe e h.d. mabuse, e o lançamento do disco acontece no início de 2012.

café preto - dandara by cafepreto

No mais... aquele abrAÇO e #espalheapalavra

Yuga

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
BlogBlogs.Com.Br