Curumin e os Aipins neste sábado no Granfino

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa?!?!?


Neste sábado tem Curumim e os Aipins com participação especial do produtor e multinstrumentista Lênis Rino no Granfino, Av. Brasil, 326 - Santa Efigênia, a partir das 22h. A discotecagem da noite fica por conta do Luiz Valente do selo Vinyl Land Records.

Nascido em São Paulo no ano de 1976, descendente de japoneses e espanhóis, Luciano Nakata Albuquerque ganhou logo cedo o apelido de Curumin. Iniciou sua carreira musical por volta dos oito anos de idade quando formou sua primeira banda com colegas de escola, tocando panelas em substituição à bateria. Aos quatorze anos já tocava bateria e percussão em casas noturnas de São Paulo e aos dezesseis anos aprendeu sozinho a tocar teclado.

Como baterista, Curumin acompanhou grandes nomes da MPB, como Paula Lima (de 1997 à 2002), Arnaldo Antunes (de 1999 à 2011), Vanessa da Matta (2006) e CéU (2007), entre outros. Ainda na década de 1990 tocou com a Banda Toca ao lado do guitarrista e produtor Gustavo Lenza, com quem veio à produzir seus dois primeiros discos.

“Nas faixas de seu disco, Curumin combina Jazz-Funk estilo anos 70 com batidas eletrônicas, criando um som propulsivo e contagiante.”

- The Wall Street Journal

“Um dos mais espertos jovens músicos de São Paulo, Curumin é um mestre tanto no funk americano quanto no brasileiro.”

- Ben Ratcliff - The New York Times

No mais... aquele abrAÇO e #espalheapalavra


Yuga

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
BlogBlogs.Com.Br