#MusicaMinas | oscilloID

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa?!?!?


Release:

oscilloID é o projeto solo de música eletrônica do músico e desenhista de som Lucas Miranda. Nascido em Belo Horizonte, Lucas iniciou sua experiência sonora com o estudo de violão erudito e teoria musical no início dos anos 90, momento no qual a Internet estava em processo de formação.

Pouco tempo depois, fascinado pela coleção de vinis da família, começou sua pesquisa musical como DJ. Pesquisa que foi incrementada pelo novo "modus operandi" da indústria fonográfica e pela dinâmica ágil da Internet. O gosto e o prazer com música eletrônica foram desenvolvidos desde o princípio dessa pesquisa.

Considerando o ouvido e a escuta suas ferramentas mais importantes e mais usadas, começou suas experiências em música digital em meados dos anos 90, gerando sons sintéticos combinados com "micro-recortes" de gravações num processo de corte e costura. Como quase todos os aventureiros que estavam começando no Brasil nesse momento, utilizou softwares bem simples de edição. Essa aventura em pouco tempo se tornou um cotidiano, e em sequência uma carreira de trabalho em torno do som.
Hoje, Lucas é desenhista de som (Sound Designer), produtor de trilhas sonoras, pesquisador de tecnologias aplicadas à música e professor de criação e produção musical em ambiente digital.

oscilloID nasceu em meio a todo esse processo. A pesquisa musical, a incessante e ofegante pesquisa de hardware e software. As oscilações entre linguagens e técnicas diversas, a pista de dança e os almoços de domingo, o Tai Chi e os trocadilhos, o vício em Cinema e os trabalhos de terreiro, a transmutação da indústria fonográfica e a explosão da informação na web, o "dedilhar o mouse" e o "sequenciar a guitarra", o software livre e as comunidades, o kung fu e a boemia, o amor pela família e pelos amigos... a vontade de expressar através da pulsação sonora, o espírito de uma identidade (ID) musical em formação e transformação constantes.

No mais... aquele abrAÇO e #espalheapalavra

Yuga

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
BlogBlogs.Com.Br