#MusicaMinas | Conexão African Beat

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa?!?!?


O Grupo Conexão African Beat inciou -se por uma necessidade de resgatar e valorizar os ritmos africanos . Ritmos oriundos dos clássicos do século XII como Dejairandinkê, que tem a linguagem que deu origem ao blues, Laobe que é um clássico africano e Thiossan com fragmentos do que gerou o rock.

Hoje o Conexão Tribal tem um carater internacional. Utiliza instrumentos de percussão afinados melodica e harmonicamente que permitem fazer uma fusão com o pop, jazz, clássico, eletrônico e raiz. Cria arranjos sofisticados resultando uma música pulsante e cheia de improvisações.

Liderado pelo compositor e multiinstrumentista senegalês Mamour Ba, conta hoje com a participação dos musicos: Cheikh (Thiuns), Aziz M´baque (Tabalá), Daniel Otechar (Aço), Gustavo Nicacio (Bongas) e José Gabriel (Marimba).

O grupo estabelece um intercâmbio com o público, possibilitando a cada apresentação construir e reconhecer " força e vozes da natureza", uma linguagem rítmica que resgata sons ancestrais da cultura universal. Um som que invade a quem o escuta, fazendo-o sentir-se de alguma forma parte desta conexão.



E no sábado o Conexão African Beat se apresenta no evento I.N.C.R.I.V.E.L. (Iniciativa Neo-Circense que Romantiza e Incentiva Vorazes Estripulias Libertinas) no Spasso – Escola Popular de Circo. Confira o evento no FaceBook e confirme sua presença.

No mais... aquele abrAÇO e #espalheapalavra

Yuga

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
BlogBlogs.Com.Br