The Skatalites em BH

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa?!?!?


The Skatalites, os arquitetos da musica jamaicana começaram suas atividades em 1962. São considerados os criadores do ska, rocksteady e reggae. Seus descendentes musicais derivam dos estilos tradicionais da Jamaica. As suas primeiras gravações de ska datam de junho de 1964, pórém, trabalharam anteriormente como backing band do lendário Studio One. Os membros originais da banda obtiveram a sua formação musical a partir dos músicos de jazz da Jamaica influenciados por sons oriundos dos EUA. como boogie woogie e rhythm blues.

Chegaram a ser muito populares na Jamaica, visto que a maioria dos artistas como Bob Marley, Peter Tosh, Bunny Wailer ou os Toots & The Maytals gravaram com eles. A banda original dissolveu-se em 1965, reaparecendo somente em 1983. Atualmente conservam três integrantes da sua semente original. Lloyd Knibbs (bateria), Lester Sterling (sax alto) e Doreen Schaffer (vocal).

Foram indicados duas vezes para o Grammy, na categoria Melhor Álbum de Reggae, em 1996 e em 1997. Possuem algumas dezenas de álbuns lançados em todo mundo assim como varias turnês internacionais incluindo três passagens pelo Brasil. 



Além dos jamaicanos criadores do ska/reggae o 17° Flaming Night faz uma edição especial Ska e Reggae com bandas que estão dispontando no cenário como Peixoto & Machado, o ska-punk flamejante do Fusile, Pequena Morte que acaba de lançar seu primeiro CD "Defenestra" e o norte americano Victor Rise, ex-integrante do New York Ska-Jazz Ensemble.

Saiba mais sobre o evento na página oficial do 53HC.

No mais... aquele abrAÇO e #espalheapalavra

Yuga

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
BlogBlogs.Com.Br