RoodBoss apresenta Jackie Bernard

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa?!?!?


“Eu gostaria que o mundo soubesse que o reggae não começou com Bob Marley. Começou com várias outras pessoas interessantes que ainda estão vivas hoje.”
Lloyd Daley, produtor jamaicano. (Tradução livre)

Jackie Bernard é um excelente exemplo dessa fala. Líder do lendário trio vocal The Kingstonians, fez história na música da Jamaica. Teve seu auge de sucesso entre as décadas de 60 e 70 e agora, após mais de vinte anos parado, retorna aos palcos no Brasil. Com sua voz lindamente peculiar, colecionou hits como Singer Man, Sufferer, Another Scorcher e Hold Down, entre outros que vão do rocksteady e fluem para o early reggae e para o roots. Vale lembrar que o trio trabalhou ao lado dos mais renomados produtores da ilha como Derrick Harriott, Duke Reid e Coxsone Dodd. Profissionais responsáveis pelo lançamento de diversos sucessos que contribuiram para a imortalização do “Singer Man”.

Para acompanhar Bernard, uma seleção de músicos belorizontinos de bandas consagradas no cenário independente se juntaram para prestigiá-lo. Junto com a Pequena Morte, — que recentemente lançou seu álbum de estréia — integrantes do Iconili e do Fusile vão compor a base instrumental dos clássicos que marcaram a carreira de Jackie.

Nos toca-discos os anfitriões do RoodBoss Soundsystem estarão recebendo mais uma vez os convidados de São Paulo, Jurassic Soundsystem. De última hora, os amigos do Skadrophenia Soundsystem, de Curitiba, confirmaram a participação com um set especial de nothern soul. E completando a “pegada” black o DJ Yuga, bastante conhecido em BH pelo seu projeto Black Broder, integra a equipe de seletores da noite.

Oportunidade rara, para não dizer, única. Ou seja, imperdível para aqueles que se dizem amantes dessa cultura incrível.



No mais... aquele abrAÇO e #espalheapalavra
Yuga

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
BlogBlogs.Com.Br