#MusicaMinas | DJ Luiz PF

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???

Luiz Valente, mineiro de Juiz de Fora, mudou-se aos 18 anos para Belo Horizonte para cursar Turismo. Depois de morar por duas vezes nos EUA e cansado de dar aulas de Inglês, decidiu abrir, ainda na faculdade, seu próprio negócio. Em 2002, inaugurou na Rua Leopoldina o Espaço Cultural “ Lugar”, que com sua programação musical e artística diversificada, deixou saudades e marcou época na capital mineira.

Neste mesmo período, passou a se interessar muito pelo repertorio musical e pela produção cultural da noite, e mergulhou de cabeça na pesquisa de novos e velhos sons que formariam a trilha sonora do “ Lugar”. Comandando informalmente por traz do balcão o som ambiente da casa, passou a acompanhar o trabalho dos diversos DJs que freqüentavam e discotecavam no “ Lugar”. Percebeu então que havia um grande aumento no número de pessoas que passaram a se envolver nessa área nos últimos anos, devido à facilidade de se formar um repertorio básico com “ hits” da noite, trazida pela internet, o MP3 e o CDR.

“ Passamos tão somente a copiar...”

Atento a tudo isso, viu-se na obrigação de incentivar e fomentar a cena de DJs que pesquisavam e investiam em um repertório diferenciado, principalmente em vinil, fugindo do lugar comum que tomava conta das pistas. Em 27 de junho de 2003, inaugurou a festa Vinyl Land, com discotecagens 100% em vinil. Nascia assim seu fascínio e paixão pela cultura do acetato.

Entre 2003 e 2005, apos o fechamento da casa, caiu na estrada produzindo a banda Fungos Funk e focou suas energias na cena independente de Juiz de Fora, culminando na realização do Festival Acorde com apoio da Lei Municipal Murilo Mendes de Incentivo a Cultura.

Após uma breve estadia no Rio e novamente em Belo Horizonte, mudou-se em 2006 para Londres. No final de 2008, após trabalhar por dois anos na gravadora inglesa Whatmusic.com, decidiu concretizar um ideia antiga: montar seu próprio selo. Apesar de sua obsessão com as “ bolachas”, as vezes se sentia um pouco frustado por não poder tocar determinadas músicas no seu set, não porque não havia comprado ou achado o disco, mas simplesmente porque ele nunca fora lançado em vinil.


Ignorando a morbidez da indústria fonográfica, inaugurou então a Vinyl Land Records, selo especializado exclusivamente em lançamentos de LPs e Compactos em vinil em edições limitadas, baseado entre a Inglaterra e o Brasil.

Completando 2 anos em 2010 e já com 13 títulos em catálogo, já lançou discos de bandas como Autoramas, Dead Lover’ s Twisted Heart, Fungos Funk, Rock Rocket, Canastra e Lê Almeida. Para o início de 2011 o selo expande ainda mais seus horizontes e lança:

Lucas Santtana - Collector's Choice 12" LP

Do Amor - 12" Self Titled LP

Do Amor - 7" EP

Curumin - 7" Single

Nina Becker - Vemelho 7" Single

Graveola e o Lixo Polifônico - 7" EP

The Dead Lover's Twisted Heart - DLTH 12" LP

Morando hoje em Belo Horizonte, mas passando por volta de 4 meses por anovna Europa, sua pesquisa musical para pista é diversificada, passando pelo rock, funk,vsoul, reggae/dub, brasilidades em geral e novidades nacionais em vinil (que procuravsempre expandir com os novos lançamentos do selo), dando destaque para seus setsvexclusivamente em compactos.

E nesta sexta o DJ Luiz PF é o nosso convidado no baile classudo Black Broder que vai rolar no GaD! com a presença de Dançarinos de Soul. Curta as páginas do Black Broder e GaD!, confirme presença no evento e participe de promoções e sorteios durante a semana.
No mais... aquele abrAÇO e #espalheapalavra

Yuga

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
BlogBlogs.Com.Br