#MusicaMinas | Dokttor Bhu & Shabê

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa?!?!?

A dupla é formada por Dokttor Bhu, músico, produtor, ator e um dos fundadores da banda Divisão de Apoio – primeiro grupo de rap em Belo Horizonte a utilizar instrumentistas em seu trabalho – e Shabê, rapper despojado, oriundo da dança de rua que integrou o grupo Caçadores de Estilo, um dos mais significativos nomes do street dance da capital mineira durante a década de 90. A parceria iniciou-se em 2006 e o som dos rappers é uma junção de boas rimas, letras irônicas recheadas de críticas ácidas e bom humor, abordando desde a vivência nos grandes centros urbanos (“O que Cê quer broda”) até relações humanas (“O amor é meu”), tudo ancorado nas batidas e scratchs do hip-hop além do bom e velho soul, que é a principal referência sonora do trabalho da dupla. 

O trabalho conta também com a presença do experiente Dj Roger Dee, cuja trajetória se confunde com a história do hip-hop em Belo Horizonte. Roger Dee fez parte de trabalhos importantes do cenário da local, como o grupo Macunaíma X e tocou ao lado de músicos renomados, como o cantor Wilson Sideral e a banda Jota Quest. Dokttor Bhu e Shabê mantêm o equilíbrio perfeito entre sofisticação e a linguagem popular das ruas, trazendo um rap capaz de estabelecer diálogos com os mais diversos públicos sem perder as características que definem o gênero. Em 2007 e 2009 os mcs se apresentaram no Festival da Arte Negra, ao lado de outros expoentes da cena rap belo-horizontina, mostrando um trabalho com identidade própria que já os coloca entre os principais nomes locais do estilo. 

Ao participarem do Hip-hop In Concert em 2008, um dos mais relevantes eventos de hip-hop de BH, os rappers foram um dos destaques sendo agraciados com a premiação de “Melhor conteúdo poético das letras”. Além deste reconhecimento o trabalho dos rappers foi selecionado no programa Música Minas, ao lado de outros 24 artistas, para representar a produção musical do estado em outras capitais do país. O álbum de estréia encontra-se em fase de produção e já conta com a identificação do público, a exemplo da faixa “Beija Flor e carcará”, que integra o cd Malucofonia (Acla Music). O trabalho conta, também, com a participação do músico Tom Nascimento.




E neste sábado a dupla participa do MANIFESTA a convite da banda Samba de Luiz na Utópica Marcenaria, evento é uma produção do Coletivo Pegada.

No mais... aquele abrAÇO e #espalheapalavra

Yuga

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
BlogBlogs.Com.Br