Disco da Semana | Cabruêra - Visagem [2010]

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa?!?!?

Cabruêra foi formado na Paraíba em 1998, sua principal característica é misturar influências do cancioneiro popular nordestino com diversas tendências musicais. O grupo está a 12 anos na estrada tocando para platéias dos mais diferentes idiomas, com passagens por importantes festivais no Brasil e na Europa.

O primeiro CD foi gravado em 2000 e relançado em 2001 pela Nikita Music. Ainda em 2001, o grupo fez sua primeira excursão à Europa recebeu o Kikito de "Melhor trilha sonora" no Festival de Gramado, pelo curta-metragem "A Canga", de Marcus Villar. No final daquele ano os integrantes do grupo se mudaram para o Rio de Janeiro.

Participou de festivais na Inglaterra, Dinamarca, Itália, República Tcheca, Alemanha, França, Holanda, Bélgica, Suíça e Portugal, e seu segundo álbum foi lançado mundialmente em 2005 pela gravadora alemã Piranha Records. Teve músicas incluídas em diversas coletâneas lançadas no Brasil, Japão, EUA, Portugal, França e Alemanha. Também teve músicas sincronizadas em filmes e documentários no Brasil, EUA e Europa. Em 2001 o grupo recebeu o Kikito de "Melhor trilha sonora" no Festival de Gramado.

Dos festivais no exterior destacam-se o MIDEM na França, o Roskilde na Dinamarca, a POPKOOM na Alemanha, WOMAD na Itália e o Montreux Jazz Festival na Suíça. No Brasil o grupo tem passagem pelo Abril Pro Rock, Goiânia Noise, Rec Beat, Mada, Festival Calango, Porto Musical, Feira Musica Brasil entre outros.



01. Visagem
02. Doce de Coco
03. Pisa Morena
04. Sina de Violeiro
05. Xangô
06. Passarada
07. A Pisada
08. Feira da Prata
09. Portão Azul
10. Aruanda
11. Pé-de-cabra
12. Fumaça

Baixe o disco aqui.

Neste sábado a Cabruêra divide o palco da Utópica Macenaria com a banda mineira Samba de Luiz na MANIFESTA, promovida pelo Coletivo Pegada.

No mais... aquele abrAÇO e #boaaudicao

Yuga

1 comentários:

17 de fevereiro de 2011 às 15:47 biola_rodrigues disse...

Bom demais! Ao vivo é muita alegria!

Postar um comentário

 
 
BlogBlogs.Com.Br