#DicaBroder | Familia de Rua apresenta Guerra de Estilos - Do Viaduto ao Palácio

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa?!?!?
Release:
Na noite de 27 de janeiro o Coletivo Família de Rua (FDR) participa da quinta edição do Verão Arte Contemporânea com a estréia do espetáculo “Guerra de Estilos – Do Viaduto ao Palácio”, no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

“Guerra de Estilos – Do Viaduto ao Palácio” levará ao palco do Grande Teatro a diversidade e o universo da cultura Hip Hop, com atrações musicais, dança, skate, intervenções de artistas do graffiti, DJs e músicos convidados.

O espetáculo transportará para o teatro todo o clima vivenciado semanalmente debaixo do Viaduto Santa  Tereza, no Centro de Belo Horizonte, onde há três anos é realizado o “Duelo de MCs”.

Será uma noite enraizada na cultura das batalhas, tão tradicionais e importantes na história do Hip Hop. Carro chefe da apresentação, as clássicas disputas de rimas improvisadas desembarcam no Palácio trazendo os mestres de cerimônias que mais se destacaram no “Duelo de MCs” em 2010. Ao som de uma banda convidada, os MCs Crisin, Destro, Douglas Din, Fabrício FBC, Inti, Nil Rec, Vinição e Well sobem ao palco do Grande Teatro com a função de mostrar as mais diversas habilidades dos porta- vozes da cultura Hip Hop.

A novidade fica por conta da batalha de Beat Makers (as chamadas “battle beats”), quando produtores musicais e seletores de frequências arquitetam e apresentam (em tempo real) bases instrumentais criadas a partir de referências diversas. Gurila Mangani, Enece e Coyte Beats representam a cena local. O paulistano Enigmatiko reforça o time de competidores.

Completam o cardápio de atrações da festa as batalhas de breaking (dança da cultura Hip Hop), com duplas representantes de quatro crews (grupos) belo-horizontinas – Lokomotion Kingz, Hebreus 11, Stance 333 e Skeleton Breakers. Entre os jurados da competição estará o b.boy Pelezinho, que já representou o Brasil em diversas competições de breaking pelo mundo, entre elas, o Red Bull BC One. O maior campeonato internacional de b.boys do planeta é realizado desde 2004, sempre em uma cidade diferente do mundo. Nesta competição, Pelezinho já foi vice-campeão mundial em 2007, durante as eliminatórias para a América Latina em São Paulo. Além de participar como jurado, Pelezinho irá ministrar um workshop durante à tarde do dia 27, e também se apresentará na abertura do evento.

Os grafiteiros Testa, Hyper, Ed-Mun e China, e os skatistas Tiago Lima, Marden Matheus, Gabriel Loureiro e Jeferson Bill também participarão do processo, interagindo com o espaço durante todo o espetáculo.

Com autenticidade, força e grande adesão do público o “Duelo de MCs” está de volta à programação do VAC, promovendo em 2011 uma noite diferenciada onde a cultura urbana de Belo Horizonte será a grande protagonista. “Guerra de Estilos – Do Viaduto ao Palácio” é um espetáculo concebido pelo Coletivo Família de Rua, grupo formado por amigos que acreditam na essência das manifestações artísticas urbanas. Para tanto, trabalha focado na promoção do Hip Hop e do Skate em seus moldes originais, preservando a originalidade e a força presentes na arte e no estilo de vida daqueles que respiram a rua cotidianamente.


No mais... aquele abrAÇO e #espalheapalavra

Yuga

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
BlogBlogs.Com.Br