Disco da Semana | Fugees (Tranzlator Crew) - Blunted on Reality [1994]

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???


The Fugees estreou no mundo discográfico em 1994, com o incompreendido álbum "Blunted on Reality", editado pela Ruffhouse/Columbia. Antes disso, o trio de Nova Jersey composto por Lauryn Hill, Wyclef Jean e Prakazrel "Pras" Michel tinha ainda o nome de Tranzlator Crew, e vivia já na expectativa da assinatura de um contrato discográfico.

Lauryn e Pras se conheceram e formaram um grupo, ao qual se juntou algum tempo depois Wyclef, primo de Pras. O nome Fugees, abreviado de Refugees, pretende ser uma referência à extensa comunidade de refugiados haitianos que abandonaram o seu país de origem e foram em direção aos Estados Unidos em busca de asilo político ou social, sendo os próprios Wyclef e Pras de origem haitiana.

O grande salto na carreira do grupo aconteceu em 1996 com o lançamento do disco "The Score", que serviu de rampa de lançamento ao trio para o mercado internacional. O álbum uniu os universos do hip hop, r&b e reggae preenchendo assim uma lacuna existente na cena musical norte-americana, que acabou por conquistar não só os Estados Unidos como também o resto do mundo. "The Score" tornou-se o disco de rap mais vendido, alargando assim os horizontes da cultura hip hop pelo mundo afora.

Em números, o êxito do álbum traduziu-se em dezessete milhões de cópias vendidas e em duas nomeações para a edição de 1996 da cerimônia de entrega dos prêmios Grammy, nas categorias de "Melhor Álbum Rap por Duo ou Grupo" e "Melhor Atuação R&B por Duo ou Grupo", esta última graças a "Killing Me Softly", uma versão do original de Roberta Flack, interpretado por Lauryn Hill. À semelhança de Lauryn, Wyclef e Pras recriaram também um clássico, "No Woman No Cry", de Bob Marley, que contou também com a participação de Ziggy Marley, o filho mais velho da lenda do reggae.

Conhecidos pelas suas atuações ao vivo, foi nos concertos que os Fugees encontraram um dos principais meios de divulgação do seu inovador estilo de música caracterizado pela fusão de diferentes sonoridades. Foi também através dos inúmeros espectáculos realizados que os músicos viram crescer em larga escala o seu número de seguidores. Depois de mostrarem seu talento e de conquistarem a fama dentro e fora dos E.U.A., os três arriscaram aventurar-se em projetos solo.



Disco da Semana | The Fugees - Blunted on Reality [1994]

1. Introduction
2. Nappy Heads
3. Blunted Interlude
4. Recharge
5. Freestyle Interlude
6. Vocab
7. Special News Bulletin
8. Boof Baf
9. Temple
10. How Hard Is It
11. Harlem Chit Chat Interlude
12. Some Seek Stardom
13. Giggles
14. Da Kid From Haiti Interlude
15. Rufugees On The Mic
16. Living Like There Ain't No Tomorrow
17. Shouts Out From The Block

Baixe o disco aqui.



No mais... aquele abrAÇO e #boaaudicao

Yuga

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
BlogBlogs.Com.Br