João do Ritmo, documentário sobre o percussionista mineiro.

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???

A pedido do meu parceiro Luciano "Cuica Play" vou postar aqui o release sobre o filme do Joãozinho da Percussão, pena que ainda não tem o documentário no Youtube.


O documentário-filme "João do Ritmo" narra a carreira e a trajetória de vida do artista mineiro, Joãozinho da Percussão. Segundo o cineasta responsável pela produção, Adriano Medeiros, o interesse por Joãozinho vem desde a adolescência. "Apesar de nós termos outros artistas excelentes em Juiz de Fora, ele chamava muita atenção pelo brilho no olhar, pelo carisma e porque ele nos despertava o desejo de conhecer ...mais aquele personagem", explica o cineasta.

O documentário, que tem 25 minutos de duração, trabalha com o formato Personagem-Narrador, ou seja, o próprio músico é quem guia a narrativa, encadeando sua vida profissional e pessoal. "Dessa forma, estabelecemos um diálogo mais forte, onde documentarista e fonte estão mais próximos", afirma Adriano.

A pré-produção teve início a cerca de dois anos e o trabalho começou efetivamente após aprovação do projeto na Lei Murilo Mendes. Arquivos e documentos foram recolhidos a fim de resgatar e reproduzir de maneira fiel a história do músico. Além de fotos e jornais, também foram usadas imagens de momentos importantes na carreira de Joãozinho, como participações com músicos renomados como Chico Buarque, Benito di Paula, Tim Maia e Jorge Ben Jor.



 No mais... aquele abrAÇO e #espalheapalavra

Yuga

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
BlogBlogs.Com.Br