Aldan lança seu disco “Você Já roubou hoje” nessa sexta 11/06 no Estúdio Nafta

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???



Músicas simples, letras tragicômicas e muito bom humor

Por Eduardo Curi

Sempre fui fã da Aldan. Gosto da irreverência das letras e do fato das melodias serem do tipo chiclete, fáceis de assimilar. É até uma certa nostalgia de de Kits que tinha uma proposta bem similar. Afinal, música boa é música fácil, do tipo que você ouve várias vezes seguidas e não enjoa.

“Você Já Roubou Hoje?” é um lançamento nessa linha. Pop Rock (mais rock do que pop às vezes) básico, direto, sem muitas firulas. Cinco músicas, cinco bubble gums, cinco melodias fáceis de assoviar, cinco letras irreverentes. Passagens como “Ela puxou meu freio de mão / e me deixou a mil” (Marcha a Ré) e “Eles são dois peixes num aquário / lá vou eu me afogando” (O Casal e Eu) garantem aquele sorriso quando se ouve pela primeira vez. Aliás, O Casal e Eu com sua intriga adolescente e seu peso (o andamento poderia ser um pouquinho mais rápido, mas vá lá) é disparada a melhor faixa do disco (na ausência de Cla Clá).

A banda irá lançar o EP no dia 11/6 no Nafta. É uma ótima oportunidade para conferir também as outras músicas que ficaram de fora do EP e que também têm tanta qualidade quanto as que foram gravadas. Além disso, o show da Aldan é sempre uma celebração. É o verdadeiro CarnAldan. Não falta nem abadá. Não entendeu? Vá no show e confira!


A Aldan é uma banda de Belo Horizonte formada por Marcus Vinícius Evaristo (Guitarra e voz), Davi Brêtas (Guitarra), Bruno Carlos (bateria e voz) e Marcelo Luiz (baixo). Em atividade desde 2005, o quarteto apresenta um som singular, com traços do rock experimental e bem humorado de Pato Fu, Mutantes, Graforréia Xilarmônica e Raul Seixas. Sem arrogância, o grupo exibe a fórmula resumida do sucesso: letras tragicômicas, melodias divertidas e firmeza na pegada.

Com elogiada performance ao vivo, a banda leva constantemente a força de seu show para as principais casas de rock de BH, conquistando público e estabelecendo parcerias com outras bandas. Eventos importantes da cena mineira tiveram Aldan na sua programação, como o Alternativo Rock Fest (Itabirito), Arena Livre (Vespasiano), Grito Rock (Sabará), Noites fora do Eixo (BHZ), OutroRock (BHZ), entre outros.

Depois de tocar bastante no circuito universitário com as velhas “demos” debaixo do braço, a banda acordou para o cenário independente de Belo Horizonte e para a nova lógica da música brasileira: “artista=pedreiro”. Seguindo esse lema, o grupo se destacou na articulação na cena rock da capital, participando ativamente da formação do Coletivo Pegada, de quem hoje é parceiro e colaborador.

Em junho do ano passado, a Aldan entrou em estúdio com o produtor Fabrício Galvani para gravar seu primeiro material, o CD “Você já roubou hoje?”. Nele, o grupo apresenta 5 canções mergulhadas em sentimentos nada politicamente corretos, como vingança, inveja, ira e indiferença. Tudo isso com ironia e senso pop. O verso que abre o CD “Aquele estranho desgraçado, com cara de bastardo é bem melhor do que eu!”, dá o tom do universo sincero e divertido que o disco sugere.

A indagação que dá nome ao EP é uma referência à temática confessional das músicas e ao roubo dos instrumentos da banda, que aconteceu no meio do processo de gravação. Recuperada do trauma, a Aldan faz sua estréia no novo mercado fonográfico, lançando o “Você já roubou hoje?” em diversos sites e também em um formato que lembra os antigos compactos de vinil.

Serviço:

Show: Aldan lança seu disco “Você já roubou hoje?”
Discotecagem: DJ YUGA
Onde: Estúdio Nafta – Rua Catete, 603 – Alto Barroca
Horário: 21:39
Preço: R$ 10,00

No mais... aquele abrAÇO e #espalheapalavra

Yuga

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
BlogBlogs.Com.Br