Disco da Semana | Cacique 97 [2009]

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???


Esse som quem descobriu foi o DJ Thiagão esta semana. Quando ouvi Jorge da Capadócia em versão afrobeat, não tive dúvidas, este era o disco da semana. Eu já conhecia o Ikonoklasta rapper do Conjunto Ngonguenha de Angola, mas este novo trabalho é bem legal, ainda mais que é o primeiro disco de afrobeat português.

Release da banda:

Lisboa sempre foi um palco do encontro de várias culturas, em grande parte devido ao seu passado como capital de um império colonial em África e na América Latina.

Hoje em dia é um caldeirão de criatividade que atrai artistas de todo o Mundo e é um espaço privilegiado onde músicos se encontram, partilham ideias e misturam ritmos. É desta mistura que, em 2005, nasce o colectivo afrobeat Cacique..97.

Com músicos de origem moçambicana e portuguesa, este colectivo engloba elementos de grupos como os Cool Hipnoise, Philharmonic Weed e The Most Wanted, projectos bem conhecidos nas áreas do funk, reggae e do som afro.

A paixão pela música de Fela Kuti e Tony Allen uniu estes músicos para a concretização de um objectivo comum: criar um colectivo que espelhasse a mestiçagem lisboeta, através do cruzamento do ritmo caracteristicamente nigeriano que é o afrobeat, com a tradição musical dos países lusófonos, sempre tão presente na capital portuguesa.

Os Cacique`97 pretendem dar origem a uma banda sonora global dos novos tempos sem perder o lado reivindicativo e de promoção da consciência social característica do afrobeat.



Cacique 97 [2009]


01. Jorge da Capadócia
02. Eu Quero Tudo
03. Mifolo
04. Sr.Diplomata
05. Get No Stronger
06. Come From Nigeria
07. 13
08. Dragão
09. Kodé

Baixe o disco aqui.



No mais... aquele abrAÇO e #espalheapalavra

Yuga

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
BlogBlogs.Com.Br