Disco da Semana | TONY TORNADO [1972]

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???

Toda semana vamos postar um disco que tenha a pegada "BLACK BRODER" para download, e o primeiro a estrear esta sessão é o "Funk Brother Soul" TONI TORNADO.



Toni Tornado nasceu no interior de São Paulo e mudou-se para o Rio de Janeiro aos 11 anos, depois de perder o pai. Foi engraxate, vendedor de balas e entrou para o serviço militar como pára-quedista. Iniciou sua carreira como cantor de rock com o pseudônimo Tony Checker, no programa Hoje É Dia de Rock, da Rádio Mayrink Veiga. Depois integrou o grupo de música e dança Brasiliana, passando dez anos fora do Brasil.

De volta ao país, trabalhou no conjunto de Ed Lincoln e foi crooner da boate New Holyday, no Rio. Nessa casa acabou sendo descoberto pelo compositor Tibério Gaspar. Em 1970, foi a revelação do V Festival Internacional da Canção, com a lendária BR-3, ao lado do Trio Ternura. Paralelamente, desenvolveu a carreira de ator, atuando em minisséries, novelas e filmes. Estreou no cinema em Jerônimo, o Herói do Sertão, de 1972.

Este é o segundo album do grande Toni e tem forte influência do velho e Original Funk da escola do pai James Brown, recomendadissimo!!!!


TONI TORNADO [1972]

1.Mané beleza
2.Não grile a minha cuca
3.Torniente
4.Eu duvido muito
5.Sinceridade
6.Podes crer, amizade
7.Aposta
8.Bochechuda
9.Uma idéia
10.Eu tenho um som novo
11.Tornado

Baixe aqui

E veja Tony Tornado no Programa os Trapalhões (na época que DIDI "Do Norte" era engraçado.), cantando Black Esperto




No mais... aquele abrAÇO e vamo que vamo que o som não pode parar...

Yuga

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
BlogBlogs.Com.Br