Disco da Semana | Di Melo [1975]

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa?!?!?!


“Eu, Roberto de Melo Santos, pernambucano, recifense, em arte Dimelo, venho desde cedo, me ramificando e perseguindo o rumo das artes, ou seja, nas áreas de canto, da composição, da poesia, do entalhe, da pintura e da interpretação. Me envolvo, me apego por inteiro e me entrego de corpo, coração e mente a tudo aquilo que me predisponho a fazer. Não sei se é um erro ou virtude, porém, de nenhuma outra forma que possa concluir eu consigo me ver diferente”.

Assim se define Di Melo, “Moto amante, errante, andante, mulherisficante, Violeiro, cancioneiro, nordestino-brasileiro.” Poucos conseguem explicar como o seu som ficou no anonimato por tanto tempo. O disco homônimo, seu primeiro e mais famoso álbum, é um dos mais originais da geração black da década de 70, sendo até hoje disputado em sebos por fãs e colecionadores.

Di Melo chegou em São Paulo nos fins dos anos 60, quando começa a tocar na noite paulistana. Em 1975, é lançado pela Odeon o disco que leva seu nome, e conta com a participação de Hermeto Pascoal e de Heraldo do Monte, o álbum teve canções com relativo sucesso, como a Kilariô. Sua redescoberta se dá na década de 90, por Dj..s ingleses, quando a música A vida em seus métodos diz calma aparece na coletânea “Blue Brazil Vol. 2”.

Considerado um dos artistas que mais próximo chegou a uma linguagem soul nacional, Di Melo nos brinda com muita desenvoltura e originalidade em seu disco homônimo.

Possui um montante de 400 músicas inéditas, lindas, balançadas, jazz, baladas românticas, pop, samba-rock, samba, bossa, enfim, todos os estilos para todos os gostos.

“Meu som não deixa nada a desejar para o que houve, há, e, haverá no mercado musical. Digo, repito, atesto, e, assino embaixo, sem medo de errar e sem falsa modéstia. É muito swing, balanço, molho, charme e malemolência, pois nem Santo Antonio com gancho consegue segurar.”


01. Kilariô
02. A Vida Em Seus Métodos Diz Calma
03. Aceito Tudo
04. Conformópolis
05. Linda
06. Sementes
07. Pernalonga
08. Minha Estrela
09. Se o Mundo Acabasse em Mel
10. Alma Gêmea
11. João
12. Indecisão

Baixe este disco aqui.


Neste sábado o músico pernambucano é o convidado da banda Black Sonora no evento Conexão VIVO que acontece no Parque Municipal.

No mais... aquele abrAÇO e #boaaudicao

Yuga

1 comentários:

Postar um comentário

 
 
BlogBlogs.Com.Br