Disco da Semana | Fernanda Abreu - Sla 2 Be Sample [1992]

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa?!?!?


Em 1992, a cantora carioca Fernanda Abreu lança seu segundo albúm Sla 2 Be Sample, a disco  foi substituída por ritmos mais brasileiros. A faixa carro-chefe do mesmo foi Jorge da Capadócia, mas foi Rio 40 Graus, a canção lançada em seguida, que marcaria a carreira da cantora. Exaltando e ao mesmo tempo criticando sua cidade natal, Fernanda compôs um mosaico dos "tipos cariocas", de sua música, de seus hábitos e preferências. É com essa canção que Fernanda aproximava-se pela primeira vez do funk, gênero ao qual ficaria bastante associada futuramente.

No primeiro disco, o sampler teve um papel importantíssimo na confecção do clima das músicas. No segundo, foi instrumento fundamental na concepção das faixas, todas as guitarras, baixos, concepções rítmicas, etc foram sampleados. Fernanda Abreu foi uma das primeiras cantoras brasileiras a defender o sample como forma

Hoje, o sampler (a maneira sampler de ver o mundo - o be sample) nos libertou da busca da linearidade e da pureza perdida. Afinal, quem precisa do totalmente novo e do absolutamente original, quando combinar o que já existe pode ser mais divertido e nos proporcionar mais surpresas? (Hermando Vianna)
Disco da Semana | Fernanda Abreu - Sla 2 Be Sample [1992]

01. Jorge de Capadócia
02. O céu pode esperar
03. O estado das coisas
04. Hello baby
05. Rio 40 graus
06. Sigla latina do amor (SLA 2)
07. Do seu olhar
08. Uma breve história do tempo
09. Be sample
10. Boogie oogie oogie (Disco classic 2)

Baixe o disco aqui.

No mais... aquele abrAÇO e #espalheapalavra

Yuga

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
BlogBlogs.Com.Br