DJ Mano Gil lança mix tape de música eletrônica. A primeira em 10 anos de carreira.

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???


Em Junho do ano 2000, quando começou a ser convidado a tocar em festas ainda no Brasil Mano Gil (também conhecido como Guil Broder) decidiu que iria evitar clichês e mainstream. O então estudante de jornalismo da PUC-Minas buscava associar sua identidade artística e musical com as raízes da música negra. Tocando desde Miles Davis até MV Bill passando por muito James Brown e Chico Science, Mano Gil ajudou a fazer do Projeto Mundo Negro uma das melhores e mais respeitadas cenas de Black Music em Belo Horizonte.

Pelo caminho fez amigos que se tornaram verdadeiros irmãos, parceiros em projetos, happy hours em botecos da capital mineira e muita troca de informação. Entre os mais próximos estão o incansável DJ Yuga, o versátil DJ Thiagão, o legendário DJ A Coisa e os sempre bem sintonizados Djs Maurinho e DosDread. Além de músicos e grupos incríveis como Marku Ribas, Sergio Pererê, Maurício Tizumba, Berimbrown, A Irmandade entre outros.

“Essa moçada talvez não tenha muita noção disso mas hoje eu só tenho a bagagem musical que tenho por causa deles. Foram eles que ensinaram e me mostraram novos estilos, novas tendências, me ensinaram a aceitar e incorporar coisas cada vez mais ecléticas ao meu set. Foram e são meus professores nessa “Faculdade de Musicologia” que já vai durando 10 anos.” revela Gil.

Morando na Califórnia desde 2006, Mano Gil pôde acrescentar ainda mais influências à sua música e pela primeira vez decidiu entrar no cenário da música eletrônica. “É, eu já usava várias coisas de drum n' bass no passado, principamente sons feitos pelo Patife, pelo Marky pelo Drumagik mas house, electro eu estou pesquisando só agora.”

Mano Gil explica que o nome “A Typical Case of Blurred Vision” surgiu da idéia que depois de pronta, a mixtape de 46 minutos parece curta. Para o DJ é como uma noite super animada, de festa, bebida, amigos, todos numa boate com luzes alucinantes e de repente você acorda no dia seguinte e só tem vagas lembranças dos acontecimentos. Mas a certeza de que foi tudo muito bom.

Bom, agora baixe a danada da mixtape, aumente o som e só não espere um simples tum-ti-tum-ti-tum comum...

No mais... aquele abrACO e #boaaudicao

Yuga

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
BlogBlogs.Com.Br