Selecta Minas Independente Vol. 1

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???
Em 2004 fiz um trabalho na faculdade para a matéria de Introdução as artes (Musica, Teatro e Dança) no curso de Produção Editorial, com o tema "Novos Rumos da Música Mineira", onde apresentei um recorte da produção independente nesta época, algumas das bandas que inclui na Seleta não existe mais.

Segue o texto que escrevi na época.

Eu continuo dizendo que Minas Gerais é “O Celeiro Musical”. E que aqui não tem somente Clube da Esquina, Sepultura, Skank, Jota Quest e Pato Fu.

Apesar da enorme barreira Del Curralesca e Clube Esquiniana imposta pela mídia há por aqui revoltosos filhos, sim talvez de Mandela, de Áfrika Bambaata e até de Nossa Senhora do Rosário.

Há tudo isso e muito mais nos novos rumos da música mineira. Tambores congo-funk do Berimbrown. Beats groovados e fresh do Hi-Fire. O som pop/experimental do Cumbaquê. O mixer eletrônico com forte influências da Jamaica do DJ Renatito e seu LealSoundSystem. E não é tudo.

Temos o S.O.S. Periferia transbordando de idéias positivas e Markú Ribenhas além de uma Cia. Será Que? interrogativa que só ela. Esses são os rumos. Os igarapés talvez do futuro. Ouça com o coração a pulsação mineral de cada onda sonora vital.


Minas Independente Vol. 1

1. O Oco | Cumbaque
2. Mercedes-Benz | Cia. Será Quê?
3. The Scandle | Hi-Fire
4. C’est La Vie | Berimbrown
5. Madera | DJ Renatito & Jr. Bocca
6. Liberdade, Paz e Amor | S.O.S. Periferia & Marku Ribas

No mais... aquele abrAÇO e #espalheapalavra

DJ Yuga

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
BlogBlogs.Com.Br