"Nós estamos de volta..." nesta quinta na Velvet Club

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???


Como diz os nossos broders do Julgamento "Nós estamos de volta...", sim depois de 3 meses de férias, voltamos com o projeto Black Broder em novo formato, agora é mensal na Velvet Club, com os Djs Residentes Maurinho, Thiagão & Yuga e sempre com um DJ convidado.

E para a primeira edição do ano convidamos o DJ Guil Broder a.k.a. Mano Gil, que está por terras brasileiras apresentando seu set de rare grooves e afrobeats.


[release]
Guil Broder é o nome de palco do jornalista Gilberto Guimarães e surgiu de uma brincadeira com a pronúncia americanizada de parte do seu primeiro nome – Gil – e da pronúncia abrasileirada da palavra inglesa brother (irmão em português). Em meados do ano 2000 Broder criou e apresentou um programa de rádio voltado a divulgar a cultura e a música negra em suas mais variadas formas. O programa era ao vivo nas noites de sexta-feira na FM Lagoinha e recebeu o nome de Mundo Negro.

Em junho de 2006 Guil Broder decidiu que era hora de conhecer um pouco mais da cena musical de Los Angeles e encheu sua bagagem com relíquias em vinil e partiu para a cidade dos anjos.

Em solo norteamericano Guil Broder decidiu que era hora de adotar um nome de palco mais “abrasileirado” e se tornou DJ Mano Gil – “uma variação livre sobre o mesmo tema”, define o próprio Guil.

Na California Guil Broder, ou Mano Gil, se tornou uma referência em música brasileira e fez o show de abertura para grandes nomes da música brasileira em diversos estilos, entre eles estão: CéU, Tribo de Jah, Natiruts, Sambadá, DJ Dolores, Tita Lima, Grupo Fundo de Quintal entre outros.

Mas não é só música brasileira que rola nas picapes do Guil Broder. Com uma pesquisa musical intensa Guil pode ser considerado também um grande especialista em Funk & Soul dos anos 70 e Afrobeat. Guil Broder tocou também numa das festas mais conceituadas e respeitadas do mundo, o AfroFunké. Um evento que valoriza as influências africanas na música mundial e tem o comando do músico senegalês Rocky Dawuni, da artista Cary Sullivan e do DJ e produtor Jeremy Soles.

Confira aqui um "video-set" que ele preparou para divulgar o seu trampo.


No mais... aquele abrAÇO e #espalheapalavra

Yuga

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
BlogBlogs.Com.Br