Salve Povo do BEN!
Numa relax, numa tranquila, numa boa???
Como diz os nossos broders do Julgamento "Nós estamos de volta...", sim depois de 3 meses de férias, voltamos com o projeto Black Broder em novo formato, agora é mensal na Velvet Club, com os Djs Residentes Maurinho, Thiagão & Yuga e sempre com um DJ convidado.
E para a primeira edição do ano convidamos o DJ Guil Broder a.k.a. Mano Gil, que está por terras brasileiras apresentando seu set de rare grooves e afrobeats.
[release]
Guil Broder é o nome de palco do jornalista Gilberto Guimarães e surgiu de uma brincadeira com a pronúncia americanizada de parte do seu primeiro nome – Gil – e da pronúncia abrasileirada da palavra inglesa brother (irmão em português). Em meados do ano 2000 Broder criou e apresentou um programa de rádio voltado a divulgar a cultura e a música negra em suas mais variadas formas. O programa era ao vivo nas noites de sexta-feira na FM Lagoinha e recebeu o nome de Mundo Negro.
Em junho de 2006 Guil Broder decidiu que era hora de conhecer um pouco mais da cena musical de Los Angeles e encheu sua bagagem com relíquias em vinil e partiu para a cidade dos anjos.
Em solo norteamericano Guil Broder decidiu que era hora de adotar um nome de palco mais “abrasileirado” e se tornou DJ Mano Gil – “uma variação livre sobre o mesmo tema”, define o próprio Guil.
Na California Guil Broder, ou Mano Gil, se tornou uma referência em música brasileira e fez o show de abertura para grandes nomes da música brasileira em diversos estilos, entre eles estão: CéU, Tribo de Jah, Natiruts, Sambadá, DJ Dolores, Tita Lima, Grupo Fundo de Quintal entre outros.
Mas não é só música brasileira que rola nas picapes do Guil Broder. Com uma pesquisa musical intensa Guil pode ser considerado também um grande especialista em Funk & Soul dos anos 70 e Afrobeat. Guil Broder tocou também numa das festas mais conceituadas e respeitadas do mundo, o AfroFunké. Um evento que valoriza as influências africanas na música mundial e tem o comando do músico senegalês Rocky Dawuni, da artista Cary Sullivan e do DJ e produtor Jeremy Soles.
Confira aqui um "video-set" que ele preparou para divulgar o seu trampo.
No mais... aquele abrAÇO e #espalheapalavra
Yuga
#446: Max Bien Kahn, “Flowers”
Há 6 dias
0 comentários:
Postar um comentário