Hoje tem Festa a Fantasia com DJ Roger Moore vs DJ Roger Dee + part. especial do MC Matéria Prima

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???

Nesta sexta vamos celebrar mais uma primavera do nosso "Black Broder" DJ Thiagão, e como hoje é "sexta-feira 13", a Festa sera a Fantasia, só para o clima ficar mais descontraído e divertido.

E para animar a noite, dois djs "casca grossa" que fazem parte da história das noites badaladas de Belo Horizonte, DJ Roger Moore e DJ Roger Dee, um encontro "Classe A" onde eles irão relembrar os tempos da Broadway e ainda conta com a participação especial do MC Matéria Prima.


Roger Moore é DJ desde 1992. Seu trabalho sempre se baseou na Black Music dançante, seja lá no inicio dos anos 70 ou na sua evolução dentro da música eletrônica. No começo tocava Soul, Funk e Hip Hop, depois incorporou a música eletrônica (principalmente Drum 'n' Bass e Breakbeat) ao repertório. Atualmente seu som é uma fusão do Breakbeat com o Funk 70's e a música brasileira.

Em 2001, eu gravou seu primeiro trabalho como produtor, um CD promo independente entitulado "Pode Quebrar". O primeiro 'album' foi lançado em 2003, pelo selo Aorta Música e distribuído pela Tratore. Neste CD, rolaram participações de músicos de BH como Marku Ribas, Alda Resende, Alexandre Cardoso (Berimbrown), Lenis Rino (Elefante Groove) e Décio Ramos (Uakti). Neste mesmo ano, fui indicado em três categorias, ao Prêmio Melhores da Noite Ilustrada da Folha de S.Paulo: DJ de Black/Beats, Produtor de Música Eletrônica e Videoclipe de Música Eletrônica.




A história de Roger Dee se confunde com a história do Black Music e da Música Eletrônica em Belo Horizonte. Depois de atuar como grafiteiro e B.boy (breakdance) no grupo Break Crazy (principal grupo da cidade) no início dos anos 80, começou a discotecar em 1990, abrindo a apresentação da renomada dupla Thaíde e DJ Hum e o grupo Código 13. A partir daí, sua carreira evoluiu e se ramificou pra diversos estilos, incluindo não só o Hip Hop, Original Funk e Breakbeats, mas também música brasileira e tudo o que envolvia a cultura de DJ na cidade.

Fundou a primeira escola de DJs do estado de Minas Gerais, ministrou oficinas em Festivais de Inverno da UFMG, Artes Sem Barreira, Biblioteca Pública, Conexão VIVO e no Minas Tênis Clube. Teve uma composição de sua autoria e do pianista Ìrio Junior incluída na coletânea de música Eletrônica BHertz, lançada em 2005 pelo selo Sonhos e Sons. Atualmente, Roger Dee, comanda seu próprio selo, Acla Music, e lançou seu primeiro CD “MALUCOFONIA” em 2009 e é o Dj oficial do Duelo de Mcs em BH.

Roger Dee, conhecido pela sua enorme dedicação aos toca-discos, à arte do “scratch” e das diversas técnicas de “turntablism”, realiza oficinas gratuitas na periferia de Belo Horizonte, transmitindo, por meio da música, princípios de cidadania a diversos jovens interessados e imersos na cultura da música urbana.




MATÉRIA PRIMA, MC. Mineiro nada quieto, poeta nato, sabe como ninguém brincar com as palavras. Além do álbum “Piratão” com o Quinto Andar, já participou do Festival Eletronika(BH) em junho de 2004, Festival Conexão Vivo (BH) em 2008, juntamente com grandes nomes da cena atual como Nação Zumbi e Móveis Coloniais de Acaju, e festivais fora da cidade,como duas edições do Festival Indie Hip Hop,que acontece em São Paulo,ao lçado de atrações como Jurassic 5 e Talib Kweli.

É... a noite promete.

No mais... aquele abrAÇO e "vamo que vamo que o som não pode parar..."

Yuga

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
BlogBlogs.Com.Br