Disco da Semana | Azymuth - Águia não come mosca [1977]

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???

Fiquei quase uma semana sem postar por aqui, foi mal... mas é que essa ida a Feira da Música, acabou me deixando um pouco apertado de costura na volta.



E por falar em Feira da Música, estava eu no Feirão dos Discos sujando as pontas dos dedos de poeira e eis que encontro o disco "Águia não come mosca" da banda Azymuth.



O grupo surgiu no início dos anos 70 (formado por José Roberto Bertrami, teclados; Ivan Conti "Mamão", bateria e Alexandre Malheiros, baixo) com o nome Grupo Seleção, tocando basicamente covers. Em 73 mudaram o nome para Azymuth (inspirados em uma música com esse nome, de Marcos e Paulo Sérgio Valle) e dois anos depois lançaram o primeiro disco, "Azymuth", que inclui a música "Linha do Horizonte", incluída na trilha sonora de uma novela. Em 1976 gravam "Melô da Cuíca", um compacto que estourou nacionalmente. Outro grande sucesso dos anos 70 foi "Jazz Carnival", do disco "Light As A Feather", de 1978.

Os anos 70 terminaram muito bem para o Azymuth. Em 78, Bertrami, Alex e Mamão acompanharam Flora Purim em uma turnê americana que foi de costa a costa. No ano seguinte, eles lançaram Light As a Feather, que com o sucesso de Jazz Carnival, abriu caminho para uma série de LPs de boa repercussão internacional pela Milestone: Outubro (1980), Telecommunication (1982, do sucesso Estreito de Tarumã), Cascades (1982, um lamento pelo fim das Sete Quedas, que foram inundadas para a construção da hidroelétrica de Itaipu) e Rapid Transit(1983).

Apesar de sempre bem posicionados nas paradas internacionais de jazz, esses discos só saíam no Brasil por iniciativa dos músicos. "Quase decidimos morar nos Estados Unidos", conta Mamão. "Mas o máximo que a gente conseguiu ficar lá foi seis meses, em San Francisco. Não dá, a gente sempre estava indo e voltando. Aqui é que está a onda legal."



Azymuth - Águia não come mosca [1977]


1. Vôo sobre o horizonte
2. Águia não come mosca
3. Despertar
4. Tarde
5. Circo Marimbondo
6. Tamborim, cuíca, ganzá, berimbau
7. Presa
8. A caça
9. Falcon love call (Armazem nº 2)
10. Águia negra x Dragão

Baixe aqui.

Deixo aqui com voces este clássico Tamborim, cuíca, ganzá, berimbau.


No mais... aquele abrAÇO e "vamo que vamo que o som não pode parar..."

Yuga

1 comentários:

29 de outubro de 2009 às 23:12 Adeirton Cavalcante disse...

Excelente!!!
Muito obrigado por disponibilizar.

Postar um comentário

 
 
BlogBlogs.Com.Br