Salve Povo do BEN!
Numa relax, numa tranquila, numa boa???
Este post é em homenagem a Arnaud Rodrigues, que faleceu na terça de carnaval, 16 de fevereiro, vítima de um acidente com um barco, que naufragou no Lago da Usina de Lajeado, no estado do Tocantins.
Arnaud Rodrigues nasceu em Serra Talhada (PE). Além de humorista, teve destaque também como ator, cantor e compositor. Rodrigues foi um parceiro importante de Chico Anysio na TV Globo e também atuou em vários outros programas humorísticos.
Na década de 70 formou com Chico e o instrumentista Renato Piau o grupo musical Baiano & os Novos Caetanos, no qual interpretava o cantor Paulinho Cabeça de Profeta. A iniciativa rendeu três discos de estúdio, alavancando também a carreira de músico de Arnaud, que acabaria lançando mais alguns álbuns solo.
E é um destes albuns solos que posto aqui. O Som do Paulinho, um disco com uma temática mais séria que o som em parceria com Chico Anysio, neste ele revela influências que vão do samba ao funk e do baião ao rock.
Arnaud Rodrigues - O som do Paulinho [1976]
01. Som do Paulinho
02. Rock de Minas Gerais
03. O Dia que o Diabo Roubou o Bar do Português
04. Em Cima Daquele Morro
05. Sete de Setenta e Oito
06. Índio do Uruguai
07. Teté Das Lendas Rurais
08. Mercado São José
09. Negro Pescador
10. Gaivota Humana
Baixe este disco aqui.
No mais... aquele abrAÇO e boa audição
Yuga
#452: The Weather Station, “Humanhood”
Há um dia
1 comentários:
Essa homenagem vale mesmo, pra mim dois gênios da cultura brasileira, Chico Anysio e Arnaud Rodrigues, que também era redator e como o próprio Chico disse "_ ele escrevia ...bonito".
Salve, salve Arnould que nos presenteou legal...
Postar um comentário